Raspberry Pi agora oficialmente no Brasil, azul e com aprovação da Anatel

Parceria entre Raspberry Pi Foundation e Filipeflop trouxe as placas oficialmente ao Brasil.

O Raspberry Pi agora está oficialmente no Brasil, em uma placa com tonalidade diferenciada e com aprovação da Anatel.

A novidade foi divulgada no site oficial da Raspberry Pi Foundation, e aconteceu por meio de uma parceria com meus vizinhos da Filipeflop, de Florianópolis, que apoiaram a Fundação nas questões do licenciamento, precificação, taxas e outras especificidades do mercado brasileiro, e agora são o primeiro revendedor oficial no nosso mercado - o “Raspberry Pi 3 Model B Anatel” já está à venda no site, embora no momento em que eu escrevo a foto lá seja da placa verde tradicional.

As placas Raspberry Pi com cor diferenciada, como a da foto acima, serão exclusivas do mercado brasileiro e, segundo o comunicado, a cor é a única diferença em relação ao modelo distribuído internacionalmente.

(via www.raspberrypi.org - “Brand new and blue: our Brazilian Raspberry Pi 3 - Raspberry Pi”)

Comentar

Dos leds ao Arduino, ESP8266 e mais

Aprenda eletrônica com as experiências de um geek veterano dos bits e bytes que nunca tinha soldado um led na vida, e resolveu narrar para você o que descobre enquanto explora esse universo – a partir da eletrônica básica, até chegar aos circuitos modernos.

Por Augusto Campos, autor do BR-Linux e Efetividade.net.

Recomendados

Livro recomendado


Artigos já disponíveis

Comunidade Arduino

O BR-Arduino é integrante da comunidade internacional de entusiastas do Arduino, mas não tem relação com os criadores e distribuidores do produto, nem com os detentores das marcas registradas.

Livros recomendados