Os ganhadores dos livros dos makers no apocalipse zumbi, da Novatec

Muitas respostas interessantes! Os 2 vencedores têm até as 23h59 de 14/1 para enviar o endereço para receberem seus livros.

Realizei nesta data o sorteio do livro Guia do Maker para o Apocalipse Zumbi, em parceria com a Novatec Editora.

Todas as 60 participações que constavam na página no momento da apuração haviam sido enviadas no prazo, e o sorteio dos 2 vencedores foi feito via esta consulta do Random.org, que a cada acesso gera uma série de 10 números aleatórios entre 1 e 60.

Para o pessoal que gosta dos bits e sinais, o random.org tem uma característica interessante: os números dele não são pseudo-aleatórios como os gerados por funções típicas de bibliotecas genéricas (como a random() do Arduino): são verificavelmente aleatórios, usando como fonte de entropia o ruído atmosférico captado por receptores AM e FM em vários países, todos sintonizados em faixas não ocupadas.

Embora fossem só 2 livros para sortear, eu gerei 10 números, porque a experiência demonstra que muitas vezes o sorteado é justamente alguém que comentou só para expressar opinião, ou de alguma outra forma deixou de responder à pergunta da promoção (no caso, “qual dos projetos que eu mencionei na resenha do livro você achou mais interessante, e por que”). Não deu outra: o segundo número sorteado correspondia a um leitor que comentou apenas para elogiar, e não respondeu a pergunta. Sorte do terceiro :)

Sem mais delongas, vamos aos 2 vencedores: Adriel Cavalcante e Luciano Giammarusti Watase. Ambos têm até as 23h59 de 14.1.2016 (amanhã, quinta-feira) para entrar em contato comigo (pelo e-mail augusto@augustocampos.net) para informar o endereço postal no Brasil para onde a Novatec poderá enviar o seu exemplar do livro, bem como as informações para registro na nota fiscal do brinde: nome completo, telefone, email e CPF.

Agradeço a todos pela participação e interesse, à Novatec pela parceria, desejo boa leitura aos 2 vencedores e aos demais que venham a ter contato com o livro em decorrência da divulgação da qual participei :)

Comentar

Dos leds ao Arduino, ESP8266 e mais

Aprenda eletrônica com as experiências de um geek veterano dos bits e bytes que nunca tinha soldado um led na vida, e resolveu narrar para você o que descobre enquanto explora esse universo – a partir da eletrônica básica, até chegar aos circuitos modernos.

Por Augusto Campos, autor do BR-Linux e Efetividade.net.

Recomendados

Livro recomendado


Artigos já disponíveis

Comunidade Arduino

O BR-Arduino é integrante da comunidade internacional de entusiastas do Arduino, mas não tem relação com os criadores e distribuidores do produto, nem com os detentores das marcas registradas.

Livros recomendados